Estrutura do Projeto



ESTRUTURA DO PROJETO
AÇÕES
PERÍODO
OBJETIVOS

Horário
Diretor de Turma
Diariamente
  • Elaboração do dossiê de turma
  • Atendimento aos pais
  • Estudo orientado
  • Formação para a cidadania



1ª Reunião de pais

Inicio do ano letivo
  • Apresentar o projeto e seus objetivos
  • Apresentar o   Professor Diretor de Turma
  • Escolher o (os) representante(es) dos pais






Preparação para reunião intercalar
4ª semana de aula
    NA AULA DE FORMAÇÃO CIDADÃ
  • Reunir o conselho de classe, para refletir sobre as práticas e posturas, discente, docente e do núcleo gestor.
  • Discutir assuntos do interesse da turma, que gerem temas para aulas de formação cidadã.
  • NOS MOMENTOS DE ORGANIZAÇÃO DO DOSSIÊ
  • Providenciar cópias do registro fotográfico e mapa de turma.
  • Preparar a apresentação dos dados de caraterização da turma.



Reunião Diagnóstica (
termo anterior reunião intercalar).
5ª semana de aula
  • Informações do Núcleo Gestor
  • Depoimentos do pais e dos alunos.
  • Reflexão sobre atuação   do  núcleo gestor, corpo docente e discente.
  • Avaliação diagnóstica da turma.

Reunião de pais
(bimestral)
Antes da reunião bimestral
  • Reunir o grupo de pais, para que o representante colha informações do que o grupo deseja que seja tratado na reunião bimestral.





Reunião Bimestral
Após o encerramento de cada bimestre
  • Reunir o conselho de classe.
  • Discutir assuntos do interesse da turma.
  • Reflexão sobre atuação   do  núcleo gestor, corpo docente e discente.
  • Análise  do quadro de notas e infrequência.
  • Traçar estratégias para a realização de intervenções.
  • Avaliar  conceitualmente aos alunos na disciplina de formação cidadã. (ver instrumental nº___)

As informações expostas, foram cedidas pela SEFOR, por ocasião da 1ª Reunião de Coordenadores Regionais do Projeto Professor Diretor de Turma, organizada pela SEDUC em junho de 2011, atualizadas em fev/2012.